terça-feira, 24 de abril de 2012

Bettie Page Biography


   Então, eu sou uma super admiradora do trabalho da Bettie Page, e domingo dia 22/04 ela estaria completando 89 anos se estivesse viva, então em homenagem há ela, vou fazer a postagem sobre vida, carreira e falecimento dessa Rainha das Pin Up's, pois sem ela, nenhuma pin up seria o que é hoje, ela foi e ainda é a musa inspiradora de muitas garotas.

     Bettie Page foi uma  modelo norte-americana que se tornou famosa na década de 1950 por fotos de temática pin-up e fetichista. Ela também foi considerada a "Rainha das Pin Up" se tornando inspiração para muitas artistas. Page foi também uma das primeiras "Playmates do Mês" da Playboy, aparecendo na edição de janeiro de 1955 da revista.
     O final de sua vida foi marcado por depressão, mudanças violentas de ânimo e vários anos de internação em um hospital psiquiátrico público.
     A juventude de Betty Mae Page foi dura, ela teve que aprender a tomar suas próprias decisões sozinha. Seus pais Walter Roy Page e Edna Mae Pirtle se divorciaram em 1932 e no ano seguinte seu pai Walter foi preso por alcoolismo e sua mãe enviou Bettie e suas duas irmãs para um orfanato por um ano.  Aos 15 anos, Bettie Page foi violentada pelo seu próprio pai.
 Más mesmo assim, Bettie era uma garota esforçada e estudiosa, tinha um interesse enorme pelo cinema e uma vida de modelo.
    Em 1943 se formou bacharel em Artes no Peabody College e no mesmo ano se casou com Billy Neal e se mudaram para São Francisco.
     Em São Francisco foi onde ela teve seu primeiro trabalho como modelo, logo depois viajou para Taiti, aonde descobriu um mundo exótico e com mulheres bronzeadas pelo sol, então Bettie passou a tomar banhos de sol nua e se exercitar. Com cinco anos de casada, Bettie se divorciou de Neal e se mudou pra           Nova Iorque e conheceu Jerry Tibbs que era um policial e um fotógrafo, criador da "Pin Up" Bettie. Ele afirmou que sua testa era grande demais para usar o cabelo repartido no meio e assim Bettie Page eternizou sua franja. 
  Várias publicações da época como Eyeful, Beauty Parade ou Wink a procuraram. Em janeiro de 1955 foi capa da Playboy e no mesmo ano recebeu das mãos de Hugh Hefner o título de "A Miss Pin-Up Girl do Mundo". Hefner foi um dos maiores benfeitores de Bettie até o final de sua vida.


    Page então em sua aposentadoria casou-se com Armand Walterson que em 1958 desapareceu de sua vida por um motivo desconhecido.  Alguns, culpam o caso Kefauver X Klaw; outros, atribuem o casamento com Walterson. Sabe-se que, após seu casamento com Walterson, Bettie tornou-se numa devotada religiosa.
   Sua última entrevista foi em 1962, focada em aspectos do divórcio com Walterson.
Faleceu aos 85 anos, em 11 de dezembro de 2008, de pneumonia, uma semana após sofrer um ataque cardíaco do qual não recobrou a consciência e entrou em coma.





RIP Bettie Page ♥


                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário